Quais São os Sintomas de Quem Possui Varizes e Como é Feito o Diagnostico?

Os sintomas de quem possui varizes são bastante variados, que vão desde o paciente assintomático, cuja única preocupação é o problema estético que as varizes causam, o limitando de usar determinados tipos de roupas…

E aqueles pacientes que sentem dores nas pernas, sensação de cansaço, câimbras, inchaço, coceira e ressecamento da pele, escurecimento da pele em volta dos tornozelos, e até feridas (úlceras varicosas).

As varizes geralmente são facilmente identificáveis ao simples exame visual. Na maioria dos casos o próprio doente faz seu diagnóstico.

Ao médico cabe confirmar este diagnóstico, avaliar o grau do acometimento da doença (algo que influenciará na decisão sobre o tratamento) e indicar os exames complementares que ajudarão a desvendar a origem do problema que guiarão as decisões sobre o melhor tratamento.

O exame físico permite avaliar distribuição das varizes, aspecto da pele, inchaço… e até levantar a suspeita de uma possível obstrução em determinado território da circulação.

O ECO-DOPPLER, também conhecido como Ultrassom Vascular ou Ecografia Vascular, é um atualmente o exame diagnóstico fundamental para o estudo das doenças vasculares.

O exame  visualiza o fluxo de sangue nas artérias e/ ou nas veias do corpo e tem como principais características, ser indolor, não invasivo, e de fácil execução em mãos habilidosas.

Com este método podemos não só mapear as varizes visíveis (aquelas que ficam dilatadas logo abaixo da pele), como também as veias que não se evidenciam a olho nu.

O Doppler Vascular tornou-se tão útil que, na prática, não se indicam mais cirurgias de varizes sem a sua prévia realização.

Se você ficou interessada, em se ter novamente suas pernas sem varizes clique neste link: Livre-se das varizes e tenha mais qualidade de vida!

Ao clicar no link  você encontrará um formulário para ser preenchido, ao preenche-lo minha equipe entrará em contato com você dentro de até 48 horas!

Um forte abraço, e até mais!